segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Existem dois tipos de homens neste mundo meu amigo: Aqueles com armas carregadas e aqueles que cavam, você cava...

Um dia desses, pensei comigo... Aqui no blog não tem nada sobre Country!! E correndo o risco de ser apedrejada, eu começo com o estilo que não é forro, nem barretos... é o bom e velho americano Country.
Você ja deve conhecer alguns cantores... Shania Twain soa comum pra você?



Eu, fã/contempladora de faroeste, country, velho oeste e sotaque texano decidi dar algumas boas sugestões de musicas e filmes. Para começar com o "tiro certeiro" tenho aqui Billy Currington com People are Crazy, usando a arte de contar uma história com música:


E bem... quem de nós nunca viu nenhuma aventura de Bufalo Bill? Ou melhor ainda, o clássico de todos os Western.. Tres homens em conflito?
Oh Yes..
Levante a mão se ja ouviu falar de Clint Eastwood... (Alguém aí?)



Bom...Generalizando, lá no ano de nosso senhor 1966,Intrepretando Blondie, O bom, Eastwood se dava bem na trama da guerra civil, procurando por 200 mil dolares roubados e escondidos. No filme, Blondie encontra mais dois desapegados como ele, Tuco (Eli Wallach) e Angel Eyes (Lee Van Cleef) que também estão interessados na grana.
O que acontece na história, só assistindo pra saber...
Se você assistir, note o olhar que eles fazem um para o outro (aquele olhar que você faz quando olha para o sol), de como encaram um ao outro e como demora mais ou menos uns quatro minutos de enrolação, um só olhando para o outro, criando aquela tensão de: quem será que vai atirar primeiro?
E a famosa trilha sonora de faroeste? Pertence a Blondie!



Hoje em dia, temos o Bravura Indômita, indicado ao oscar com nosso querido Jeff Bridges (que acaba de lançar um disco)(é... é o cara do Tron) ... Não é a mesma história, mas com certeza mantém o bom e querido velho oeste. A história se resume á aventura da menina Mattie Ross, que busca vingança pelo seu pai morto e vai atrás do homem com "True Gritt", o chamado Reuben Cogburn (Jeff) e ela o contrata para fazer o serviço. A história se desenrola com muito humor oculto, só prestando muita atenção para notar.



Aliás, ouça Hold on You da trilha sonora do filme Coração louco, também interpretado por Jeff Bridges (e também indicado ao oscar) cantada por ele mesmo.



Vou te dizer, Western são raros de aparecer no cinema, e quando aparecem tendem a não nos desapontar. Parceiro, você tem que gostar muito de faroeste, ou você não vai conseguir assistir nenhum desses filmes... Ou entender...
E quanto ás musicas, muito mau divulgadas aqui na nossa terrinha (com exceção de Taylor Swift, que nem é tão country assim) eu tenho mais algumas sugestões:

Zac Brown Band com Knee Deep:



Alan Jackson com Chattahoochee:



Lynyrd Skynrd com Sweet Home Alabama:



e por por fim, Willie Nelson com On the Road Again:



E é isso aí companheiro, um adeus e um Yyyyhhaa pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...