domingo, 21 de outubro de 2012

Brigitte and her boots no Planeta Terra e o que vimos por lá





"Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa". Foi assim que Beth Ditto tentou se desculpar pelas varias vezes que a banda cancelou suas vindas para o país. Bom, talvez tantas desculpas nem fossem necessárias afinal o ótimo show e a simpatia da cantora já compensaram qualquer ressentimento que esse país poderia ter por eles.

A banda já chegou chegando,  Beth distribuindo carisma entrou cantando "OI, OI, OI" e apresentando a banda: "Hello, we're the Kings of leon". Bom não parou por ai, além de ótimas musicas a cantora era um show a parte com pequenos arrotinhos ali, um gritinho aqui, ela terminou vestida com a bandeira do Brasil. Não foi somente a simpatia da cantora que se sobressaiu, mas também seu gosto musicas Beth fez mash-ups incríveis mesclando com seus maiores Hits com Bad Romence e La Isla Bonita.

O show foi tão bem realizado que a até as musicas fracas e monótonas do disco novo acabaram se tornando interessantes com as novas roupagens dadas ao vivo. Só depois de cerca de uma hora e meia que o show terminou, com Beth somente de roupa de baixo entoando We are the champions para uma plateia enlouquecida.

Mas nem só de Gossip foi feito festival, Garbage que também nunca tinha descido em terras brasileiras mostrou que está com tudo, e fez um ótimo show contemplando os velhos e os novos tempos da banda. Shirley impecável distribuiu elogios a todas as bandas e mostrou que a banda ainda tem muito o que mostrar.

As grandes surpresas ficaram pelas bandas menores, Maccabes banda que vem abrindo a turne de já consagrada Florence and the Machine fez um show bem intimista e contagiante, em poucos estantes a banda contagiou todo palco alternativo do festival e facilmente dominou a plateia. Já a cantora Little Boots, também estreante no Brasil, surpreendentemente mostrou que tem muitos fã, o que deixou o show   com uma energia muito divertida e intensa.

Quanto a Azealia, só vendo o show dela é possível entender de veio tanto Hipe, vestida como uma especie de pequena sereia negra a Rapper - se é que é possível chama-la assim - simplesmente dominou a plateia em minutos, e com apenas 45 minutos de show a cantora mostrou que sabe o que está fazendo.

Haviam muitas duvidas se de como seria o planeta Terra agora nessa nova faze, bom o playcenter ainda faz alguma falta...mas se a organização e os shows continuarem sendo como os desse ano o festival tem tudo para ser um dos melhores do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...